ZENIT - Notícias

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O nome de Maria

O nome de Maria é sempre invocado. Ele tem diversos significados que convergem para que Maria seja chamada de Virgem Santíssima. São estes os principais significados:

1- Segundo a origem sérvia significa Senhora e Rainha por ter dado ao mundo Jesus Cristo, Rei imortal de todos os séculos, Criador do mundo, Rei dos reis e Senhor de todos os povos.

2- Segundo a origem egípcia, a Amada de Deus. Maria sem dúvida alguma, entre todas as criaturas, foi a que melhor respondeu ao amor de Deus com o seu "Sim".

3- Segundo a origem hebraica significa Oceano de Amarguras. Realmente, aos pés da cruz, Maria sofreu todas as amarguras que uma mãe podia sofrer. Sua aflição foi vasta e profunda como o mar. Maria superou a todos os mártires.

Por isso tudo, devemos ter Maria sempre como nossa intercessora. Ela tem toda a força de entregar nas mãos de Jesus nossos pedidos, dizendo ao seu filho: Filho! Olha o sofrimento dos filhos que você me deu aos pés da cruz.

Olhando para Maria recebemos toda a força que ela mesma teve durante o caminho até o monte calvário e ainda ao pé da cruz!

Maria, abra suas mãos protetoras e derrame todas as bênçãos de Jesus sobre nós. Amém!


Tenás (Nova Geração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário