ZENIT - Notícias

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tire coisas boas do seu tesouro

Fico admirada como a palavra de Deus é viva e eficaz. Ela, é comparada à semente que cai em terra fértil e produz muitos frutos, traz em si mesma a vida, acredite ou não.

Quando Maria engravidou, foi pelo acolhimento da palavra. Ela recebeu a palavra, acreditou e por ela gerou o filho de Deus.

Muitas foram ás vezes que a palavra saltou aos meus olhos, alguns trechos, versículos, passaram do papel para minha própria vida, produzindo alegria, conforto e esperança, dando direcionamento.

Quando recebi o convite de escrever no nosso site o primeiro texto que veio ao meu pensamento foi o que o próprio Jesus disse.
"O homem bom, sabe tirar boas coisas do seu tesouro".

Todos nós podemos viver este versículo, se olhando para nós mesmos pudermos reconhecer a maravilhosa obra que Deus realiza a cada dia.

No entanto, parece-nos difícil tirar coisas boas do nosso tesouro, quando temos uma visão comprometida valorizando e ficando apenas com o que não bom. Temos facilidade em valorizar o que negativo, o que não deu certo.

Enfatizamos os nossos defeitos e os dos outros. Parece que temos uma lente de aumento, um amplificador do que é ruim. O pior é o que isso faz em nossas vidas: passamos a viver sem esperanças, não acreditamos mais nas pessoas e nem em nós mesmos. Alguns desanimam por que não conseguiram tirar boas coisas do seu tesouro. E por falar em tesouro, veja este outro versículo: "Onde está o seu tesouro, a está o seu coração".

O que é mais precioso para você? O que tem mais valor na sua vida? Onde você gasta mais tempo? Não adianta responder de imediato sem de fato olhar para a sua vida. Muitas vezes nos nossos pensamentos achamos que nosso bem mais preciso, Deus, a família, a nossa própria vida, mas, é preciso ver no dia a dia que lugar estas coisas ocupam. Como posso dizer que é, minha família, se passo pouco tempo com ela, fico horas em frente da TV assisti o noticirio, novelas, filmes e não bato um papo com meus filhos ou esposo (a), faço hora extra no meu trabalho, estou sempre cansado (a) para dar atenção para alguém, não vou a igreja, não tenho tempo para fazer uma caminhada, comer sem moderação.

É preciso buscar a verdade, onde você estiver de fato empenhado, gastando seu tempo e suas energias, então este, que é o seu tesouro e, aí que está o seu coração, a sua vida, quer seja em coisas passageiras, como o dinheiro, o emprego, uma pessoa, quer seja no que, é duradoura.

Estes dois versículos, embora tão simples, são sementes que se caídas em solo fértil produzirão muitos frutos. Medite-os, permita que eles caiam em seu coração, tire você as suas conclusões sobre eles, pense no que seria tirar coisas boas do seu tesouro? Como fazer isso? Pense porque é importante saber onde esté seu coração e depois faça propósitos para viver estes versículos. Se quiser escreva-nos.

Que em cada obstáculo você supere ficando mais forte, que cada desafio exercite em você a sabedoria, que cada queda o faça vitorioso, que sua vida seja a palavra de Deus encarnada como foi a do próprio Jesus: "E o verbo se fez carne e habitou entre nós".


Edenir ("Preta") - Nova Geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário