Deus tem sido claro a respeito de qual deve ser a nossa postura com relação Evangelização: precisamos ser referência para as pessoas que convivem conosco, não só em nossas paróquias ou grupos de oração, mas também em nossas casas, em nossas atividades profissionais ou escolares, e também em nossos ciclos de amizade. Isso exige de nós mudança. Exige conversão. E é por isso que digo que estamos passando por uma fase transitória em que devemos passar da inércia e do comodismo para evangelização efetiva!
Não são só aqueles que já estão engajados em um movimento ou pastoral da Igreja que são chamados a Evangelizar, mas todos nós que acreditamos nessa Obra que Deus tem para realizar na vida de todas as pessoas!
Temos que falar desse Deus maravilhoso para todos! Em nossa casa, em nosso trabalho, em nossa escola, para nossos amigos e vizinhos... Toda hora é hora, todo lugar é lugar. Nossa vida será referencial de conversão para as outras pessoas. Nossas atitudes não podem ser mais as mesmas. Quando passarmos pelas pessoas, elas vão sentir vontade de ser felizes como nós somos. A paz em nosso olhar será convite à conversão para as pessoas que vivem em guerra, o sorriso em nossos lábios será convite à conversão para aqueles que vivem tristes, o amor em nosso modo de falar será convite à conversão para aqueles que vivem no ódio!
"Ser e Fazer História" estar a serviço do Rei Jesus e saber exatamente qual a Sua vontade; ser sensível ao Seu chamado; ser movido pelo Espírito Santo.
Queremos que, assim como nós, você também seja esta referência: fazendo novas todas as coisas. Tudo o que era velho se passou, eis que tudo se faz novo!
Mais uma vez convidamos você a ser parte desta Obra. Venha nos conhecer mais de perto. Venha orar conosco; vamos partilhar nossas vidas e proclamar ao mundo inteiro que o Senhor venceu e que Ele quer fazer de nós vencedores também!
Um abração, e a Paz de Jesus!
Geraldo Ap. Galacho do Nascimento (Geraldinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário